como criar um site

domingo, 19 de agosto de 2012

0 INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: EVANGÉLICOS INVADEM TERREIRO DE CANDOMBLÉ EM PERNAMBUCO #GUERRANADASANTA


Ao ver as imagens da manifestação ocorrida num bairro da cidade de Olinda-PE fiquei com o coração apertado e envergonhado. O fato de eu ser evangélico (aliás, ser evangélico atualmente é algo tão plural que não consigo me definir bem dentro desse grupo) não significa que comungo com tal ação.

                  Babalorixá Érico Lustosa filmou o que classificou de ato de intolerância religiosa (Foto: Marcos Pastich/JC Imagem) Não é essa a forma que se deve promover a dita evangelização. Fico triste quando vejo cultos de rua onde pastores por incompetência no uso da Palavra, passam a constranger e importunar ouvintes e transeuntes. Já presenciei um culto de rua onde o pregador dizia: “Vocês aí debaixo da árvore, me ignoram porque não conhecem o inferno”. Enfim… atitudes com a do vídeo são demonstrações de intolerância e incoerência frutos de um cristianismo equivocado.
O artigo 5º da Constituição Federal garante a liberdade religiosa. Recentemente na Nigéria, 50 cristãos foram queimados vivos por intolerância religiosa, lamentável. Aqui no Brasil, a nossa liberdade é a mesma do espírita, budista, macumbeiro, enfim… Fazer guerra religiosa não é o ideal caminho.
Por fim, quem opera o querer e o efetuar é o Espírito Santo de Deus. Apenas espalhemos as sementes, pois Deus é quem dá o crescimento.
Antognoni Misael, na direção do Púlpito Cristão.
***
Veja a matéria completa no site Jornal do Comércio-PE.
Do Blog Pulpito Cristão
Photobucket
Deixe seu comentário.        Ir para a pagina inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

veja também :

0 comentários:

Postar um comentário

os 10 + da semana

os 10 + do mês