como criar um site

domingo, 8 de setembro de 2013

0 A Morte do Pecado

language,語,Sprache,язык

Agora disponível em texto logo abaixo do slide 07-12-13
Deixe seu comentário. 

A MORTE DO PECADO 

Aquele que não teve pecado, Deus o fez pecado por nós... Comparável a essa frase em seu conteúdo esmagador somente uma outra: Ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar... Ambas referem-se ao Cordeiro de Deus, a Jesus, o Senhor.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O que me choca é que está tudo feito e acabado, menos para quem diz “crer”. Os que “crêem” não sabem que ainda não crêem, ou não sabem no que crêem. Pois se o soubessem, saberiam que a Lei morreu em Cristo; que a força do pecado é a Lei, mas que com sua morte, ela, a Lei, já não tem poder sobre nós. Ora, essa morte da Lei matou a força do pecado, pois onde não há Lei, também não há transgressão.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Assim, o que Jesus Pagou por nós, está Pago para sempre. Mas quem crê? Então você pergunta: Se é assim, como então nós ainda pecamos? Ora, o pecado que eu peco é fruto de minha queda, mas já não carrega em si mesmo o poder de me matar, tanto quanto já não carrega mais o poder de me fazer “compulsivo”, pelo simples fato de que em minha consciência ele já não se faz acompanhar da condenação da morte. É o medo da morte e a certeza da condenação o poder que gera toda compulsão! O pecado faz mal ao meu ser, mas já não tem o poder de daná-lo, se se está confiante no poder e na consumação do que Jesus já fez por nós. Afinal, o pecado só existe em mim, mas já não existe como algo que pende como espada da morte sobre minha cabeça.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Eu estou em Cristo! Já não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus! Agora eu ouço: Filhinhos meus, não pequeis; se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai; Jesus Cristo, o Justo; Ele é a propiciação pelos nossos pecados; e não somente pelos nossos próprios, mas inda pelos do mundo inteiro! O Deus que se fez carne também se fez pecado por nós! E certamente Ele não fez isto para que continuasse tudo igual. Tem que haver um fato-fator-real que decorra dessa ação. O fato real é um só: o pecado existe na vida de cada um de nós, mas já não existe como condenação.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O fato do pecado em mim é inegável. Todavia, é também inegável que ele já não tem poder sobre mim. Como? Não tem poder? Como? Ele existe como produção de minha carne (corpo-totalidade-do-ser), pois faz parte de minha constituição caída. Hoje ele pertence à dimensão de minha animalidade não elevada em consciência, pois ainda está presa à minha condição de “egoísta-essencial”. No entanto, o pecado virou gripe: amolece, mas já não me mata. Então, eu constato o pecado em mim. Grito: “Desventurado sou!”. Mas meu grito já não ecoa para a eternidade, não ecoa nem mesmo no tempo, exceto em mim, que me entristeço comigo mesmo.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Entretanto, ele já não passa daí. Pois a Lei do Espírito e da Vida em Cristo, me libertou da Lei do pecado e da morte! Agora, se creio no que “está feito”, vivo pelo que Ele fez por mim, não em razão do que eu, mesmo crendo, ainda faço contra mim. Está tudo feito e acabado. Aquilo que não tinha competência em nos Para fazer, Jesus já fez. Está tudo feito e acabado. Está tudo feito e acabado! Aquele que não teve pecado Deus o fez pecado por nós, para que nós que pecamos já não sejamos pecado, mas sem pecado Nele, que nunca tendo pecado, foi feito pecado em meu lugar.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 A lógica é uma só: quem nunca foi...foi feito...para que quem é...possa já não ser, mesmo que ainda seja...pois mesmo sendo, só o é para si mesmo...mas não mais para Aquele que por nós se fez aquilo que Ele mesmo não era...para que nós que somos...já não o sejamos como quem em sendo morre do é.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Quem eu sou já não me mata! Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo! Com efeito Deus condenou na carne o pecado! Com efeito a condenação do pecado aconteceu na Cruz! Com efeito, quem crê já está liberto; ainda que pratique a sua própria liberdade tomando consciência de que quem ele é, o é em Cristo; não em si-mesmo.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 Com o pecado morto, e com a Lei sepultada, o que sai da morte e da sepultura não é mais o que me mata, mas o que me salva. Cristo morreu pelas nossas transgressões e ressuscitou para a nossa justificação! Eu sei, no entanto, que é muito difícil crer na pregação. Isaías ainda pergunta: Quem creu na pregação? Ora, pouca gente crê! Quem dera essas multidões que confessam a Jesus como Senhor soubessem e cressem também; e quem dera que sobretudo cressem no que “os penosos trabalhos de sua alma” realizaram por todos nós! A promessa divina era que o Salvador veria os resultados dos “penosos trabalhos de sua alma e ficaria satisfeito; pois que como o Seu ‘conhecimento’ Ele justificaria a muitos”.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Há um conhecimento a ser apreendido! Somos salvos pela fé. Mas há um “saber em fé” que é o “conhecimento” da justificação já realizada. É esse “conhecimento em fé” é aquilo que nos mergulha no descanso que declara:
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
“o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados”. Para mim já está pago! Não aceito nem mesmo os débitos que minha carne me apresenta para que eu os pague. Olho, constato, e declaro: “Todo escrito de dívidas foi encravado na Cruz”. Eu não creio em mim, mas Deus sabe que eu creio na pregação! Nele, que Resolveu para sempre,

 Caio

Por Robson 30/04/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

veja também :

0 comentários:

Postar um comentário

os 10 + da semana

os 10 + do mês